domingo, 7 de março de 2021

ADEMILDE FONSECA DELFINO

 


ADEMILDE FONSECA DELFINO nasceu na localidade de Pirituba, São Gonçalo do Amarante/RN, em 4 de março de 1921. Suas interpretações a consagraram como a maior intérprete do choro cantado, sendo considerada a “Rainha do choro”.

Desde criança gostava de cantar. Ainda na adolescência, começou a se interessar pelas serestas e travou conhecimento com músicos locais.

Pouco mais tarde se casou com um desses seresteiros, Naldimar Gedeão Delfino. Com ele se mudou para o Rio de Janeiro em 1941.

Seus seis discos venderam mais de meio milhão de cópias. Ela ainda atuou muitos anos nas rádios Tupi e Nacional. Além de fazer sucesso no Brasil, regravou grandes sucessos internacionais e se apresentou em outros países.

Ela é considerada a criadora do choro cantado e também foi a primeira cantora nordestina a encantar o país com esse gênero. Ademilde faleceu no Rio de Janeiro, em 27 de março de  2012, aos 91 anos de idade.

Fonte: O Globo, foto Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STPM DA RESERVA REMUNERADA DA PMRN - JOTA MARIA, MOSSOROENSE, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES, COM MAIS DE 2 NIL LINKS

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

ADEMILDE FONSECA DELFINO

  ADEMILDE FONSECA DELFINO nasceu na localidade de Pirituba, São Gonçalo do Amarante/RN, em 4 de março de 1921. Suas interpretações a consag...